CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE PAREDE VERDE - JARDINS VERTICAIS - JARDINS VERTICAIS

two-children-holding-hands-and-looking-u

A natureza dentro da

sua casa!

Deixe seu e-mail e receba nossas novidades...

Obrigado por se inscrever!

 

Galeria do processo de construção...

Os já tão conhecidos jardins verticais estão em alta no mercado arquitetônico de vários empreendimentos. Na escala residencial estão crescendo e são os preferidos dos arquitetos que desejam estar em dia com as últimas novidades do mercado.  Nós da Parede Vertical atuamos no mercado de painéis verticais para Parede Verde e Jardins Verticais profissionais.  Utilizamos placas ecológicas e tecido apropriado em dobradura que proporcionam o meio de vida ideal para as plantas em paredes e estruturas verticais.  O sistema é composto para que as plantas cresçam e ramifiquem suas raízes de forma plena, recebem apoio de micro e macro fertilizantes pela água da irrigação que possibilitam seu bem estar e uma parede repleta de plantas.  O sistema permite um controle automatizado da água, deixando o cliente sem preocupações. 


Disponibilizamos dois modelos para ambientes internos e externos:


Varandas - modelo de Jardim Vertical utilizado para ambientes internos e/ou ambientes sem ponto de água próximo.  Esse modelo acompanha Cachepot que recebe a água do Jardim e armazena como um reservatório, dessa forma, temos facilidade de automatizar a irrigação e também facilmente administrar a solução de fertilizantes.  O cliente deve apenas, uma vez por semana, encher parcialmente o reservatório com água, retornando o volume de água para o ponto inicial.


Naturalista - modelo de Jardim Vertical utilizado para ambientes externos.  Geralmente ao ar livre as paredes ocupam espaços significativos e demandam maiores cuidados.

Disponibilizamos sistema automático de irrigação que podem trabalhar como sistema hidropônico em ciclo fechado ou aberto.  Recebendo o retorno da água do painel (provoca grande economia de água) ou injetando fertilizante diretamente na água da irrigação.  O modelo Naturalista não é apenas um modelo de estrutura com sistema integrado, a escolha do mix de plantas, bem como seus desenhos e interação são posicionados, com cuidado, para uma vida com menor número de manutenções.


Nós atuamos no mercado de Paisagismo e Jardins Verticais e temos vários trabalhos no Distrito Federal em Brasília – DF.  Com o slogan de Soluções para jardins, provocamos mudança significativa nos diversos jardins que atuamos.  Nossa especialidade está em construir estruturas verticais para aplicação em paredes e painéis.Temos trabalhos nos seguintes condomínios:


Condomínio Lago Sul no Jardim botânico, Brasília – DF
Condomínio Solar da Serra, Brasília – DF
Condomínio Solar de Brasília I, Brasília – DF
Condomínio Solar de Brasília II, Brasília – DF
Condomínio Solar de Brasília III, Brasília – DF
Residências diversas no Lago Sul de Brasília – DF
Residências diversas no Lago Norte de Brasília – DF
Condomínio Estância Quintas da Alvorada, Jardim Botânico – DF
Condomínio Quintas do Sol, Jardim Botânico – DF
Condomínio Verde, Jardim Botânico – DF
Condomínio Ouro Vermelho I, Jardim Botânico – DF
Condomínio Brisas do Lago, Lago Sul – DF
Condomínio Living Park Sul, Brasília – DF
Residencial Riviera, 309 Noroeste, Brasília – DF
Edifício Espaço Noroeste, 109 Noroeste, Brasília – DF
Edifício Montparnasse, 311 Noroeste, Brasília – DF
Condomínio Alphaville Brasília

 

 

PATRICK BLANC


(Parte do texto abaixo foi extraído do site popular Wikipedia, com veiculação livre na internet)
Patrick Blanc é considerado o pai da Parede Verde no mundo por seus inúmeros trabalhos ao redor do mundo com Parede Verde e Jardins verticais, francês, biologo, estuda a aplicação de plantas tropicais e sua adaptação para esses modelos de jardim.  Seus trabalhos podem ser vistos em diversos países ao redor do mundo.


Patrick Blanc (nascido em 3 de junho de 1953, Paris) é um botânico francês que trabalha no Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica, [1] onde se especializou em plantas de florestas tropicais. Ele é o inovador moderno da parede verde, especificamente, ele inventou o jardim hidropônico vertical moderno, que o distingue de seus predecessores (também conhecido como a parede verde, tijolo botânico inventado pelo professor Stanley Hart White na Universidade de Illinois Urbana-Champaign em 1938).


As patentes contemporâneas de Patrick Blanc são responsáveis ​​por modernizar e popularizar o tipo de jardim. Blanc descreve seu jardim vertical da seguinte maneira:


Em uma parede ou estrutura de suporte de carga é colocada uma estrutura de metal que suporta uma placa de PVC de 10 milímetros (0,39 pol.) De espessura, na qual são grampeadas duas camadas de feltro de poliamida, cada uma com 3 milímetros (0,12 pol.) De espessura. Essas camadas imitam musgos que crescem em penhascos e sustentam as raízes de muitas plantas. Uma rede de tubos controlada por válvulas fornece uma solução nutritiva contendo minerais dissolvidos necessários para o crescimento da planta. O feltro é embebido por capilaridade com esta solução nutritiva, que desce pela parede por gravidade. As raízes das plantas absorvem os nutrientes de que necessitam, e o excesso de água é recolhido no fundo da parede por uma calha, antes de ser reinjetado na rede de canos: o sistema funciona em circuito fechado. As plantas são escolhidas por sua capacidade de crescer neste tipo de ambiente e dependendo da luz disponível.


Este sistema exemplifica as ideias de Blanc como cientista e também o 15º alvo do projeto Haute Qualité Environnementale ("Ambiente de Alta Qualidade"), embora este dê particular ênfase ao uso de espécies mais locais, pelo menos ao ar livre.

SOBRE OS BENEFÍCIOS DA PAREDE VERDE


Os jardins verticais, estrutura vertical repleta de plantas, provocam inúmeros benefícios, físicos, estruturais, químicos, sócio-psicológicos (as plantas provocam um efeito positivo nas pessoas) e sobre o nosso ambiente.  Veja abaixo alguns dos diversos exemplos:


Produção de Oxigênio
As plantas em uma parede viva filtram as partículas do ar e convertem o CO2 em oxigênio. 1 m2 de parede viva extrai algo próximo a 2,0 kg de CO2 e produz em média 1,5 kg de oxigênio por ano. A parede viva contribui para a purificação e renovação do ar.


Barreira e filtro natural do ar
As plantas recebem a deposição de partículas e sujidades que ficam presas na superfície foliar, parte dessas partículas servem de nutrientes ou são absorvidas e eliminadas pelo sistema da planta; dessa forma purificam e renovam o ambiente.  Os jardins verticais capturam metais pesados e gases nocivos reduzindo os danos causados por esses gases.


Reduz a temperatura ambiente
As plantas absorvem a luz do sol e refletem apenas uma pequena parte, cerca de 30%, essa redução da reflexão provoca redução de calor, menor uso do ar condicionado, ambientes mais frescos e a redução de ilha de calor provocada pela alta concentração de edifícios e construções em concreto.  Em ambientes fechados como Shoppings e grandes salas comerciais os Jardins Verticais atuam como parceiros na economia de energia, ajudando na redução da temperatura ambiente.  Já em ambientes pequenos provocam a sensação de bem estar, de ambientes frescos e naturais.


Redução de ruídos
A Parede Verde atua como uma barreira de som, absorve o impacto das ondas sonoras e provoca redução do eco e retorno de barulhos, isso significa menos ruído e um ambiente mais silencioso, podendo reduzir pela metade a quantidade de decibéis do ambiente.


Clima interno fresco – ambiente saudável

A vegetação promove um clima interno saudável. As queixas como olhos irritados, dores de cabeça, dores de garganta e cansaço diminuem. Nos escritórios com muito verde, há uma diminuição perceptível de ausências por motivo de doença.


Aumenta a produtividade
Um local de trabalho verde pode resultar em um aumento na produtividade. As plantas têm um efeito positivo nas pessoas. Isso também se reflete na satisfação dos funcionários.


Oferece ambiente de cura
Florestas que curam, plantas que curam.  A vegetação encoraja a recuperação dos pacientes, resultando em uma estadia mais curta no hospital. A tolerância de uma pessoa à dor é maior em um ambiente verde. Isso também é conhecido como um "ambiente de cura".


Aumenta a sensação de bem-estar
Viver e trabalhar em um ambiente verde tem um efeito positivo no bem-estar das pessoas. A vegetação oferece relaxamento e reduz o estresse.


Agrega valor ao empreendimento
O aspecto natural e sustentável, aliado à redução dos gastos com energia, significa um aumento do valor da sua propriedade, o cliente ganha valor em escala Lide, ganha pontos em diversos modelos de qualidade ambiental e ajuda o meio ambiente.


Estende a vida útil da fachada
Uma parede viva oferece proteção contra influências externas como sol, chuva, vento e flutuações de temperatura e aumenta a vida útil de sua fachada.  As características da matéria prima são resguardadas, provocando maior vida útil dos equipamentos.  A proteção natural externa não permite a translocação das ondas de calor para o empreendimento provocando paredes mais frias e frescas consequentemente redução no uso do ar condicionado


Aumenta a biodiversidade
As plantas que compõem uma parede viva promovem o habitat de pássaros, borboletas e insetos.  A parede viva passa a também ser lar de pequenos animais controladores, provocam o equilíbrio e ajudam na limpeza da casa.  Onde temos vida temos equilíbrio.


Fornece um amortecedor para a água da chuva
Uma parede viva absorve a água da chuva porque as plantas e o substrato atuam como um amortecedor de água. Isso retarda o lançamento da água da chuva no sistema de esgoto, reduz o pico de carga no sistema de esgoto e reduz o risco de inundações.


Verde direto
Usando os painéis da Plantas Verticais, você pode obter um resultado verde direto. Na entrega, a fachada possui mais de 70% de cobertura, para que você possa colher os benefícios imediatamente.  A parede é um organismo vivo e irá crescer, entregar um movimento diferente a cada dia.


Manutenção reduzidas
Atuamos em processo de construção com o objetivo de reduzir ao máximo as manutenções, temos equipe de paisagistas que estão prontos para atuar de acordo com a necessidade.  Nossas paredes são pensadas para um mix de plantas que irão interagir de vida longa.  As paredes devem provocar um ambiente duradouro e rico em plantas.


A Parede Vertical é uma empresa de Jardim Vertical atuamos em Brasília DF e estamos sempre em desenvolvimento, somos uma empresa dinâmica e em transformação.  Buscamos o desenvolvimento contínuo para um sistema atualizado e automático.  Nossos painéis buscam um jardim repleto de plantas, moderno e de baixa manutenção.  Somos também a base de fornecedor para construções sustentáveis e modernas.

Um pouquinho do nosso trabalho...

plantas-verticais-parede-verde-foto (5).

plantas-verticais-parede-verde-foto (5).

plantas-verticais-parede-verde-foto (7).

plantas-verticais-parede-verde-foto (7).

plantas-verticais-parede-verde-foto (6).

plantas-verticais-parede-verde-foto (6).

plantas-verticais-parede-verde-foto (9).

plantas-verticais-parede-verde-foto (9).

plantas-verticais-parede-verde-foto (12)

plantas-verticais-parede-verde-foto (12)

plantas-verticais-parede-verde-foto (15)

plantas-verticais-parede-verde-foto (15)

plantas-verticais-parede-verde-foto (18)

plantas-verticais-parede-verde-foto (18)

plantas-verticais-parede-verde-foto (19)

plantas-verticais-parede-verde-foto (19)

plantas-verticais-parede-verde-foto (21)

plantas-verticais-parede-verde-foto (21)

plantas-verticais-parede-verde-foto (23)

plantas-verticais-parede-verde-foto (23)

plantas-verticais-parede-verde-foto (25)

plantas-verticais-parede-verde-foto (25)

plantas-verticais-parede-verde-foto (27)

plantas-verticais-parede-verde-foto (27)

plantas-verticais-parede-verde-foto (26)

plantas-verticais-parede-verde-foto (26)

plantas-verticais-parede-verde-foto (29)

plantas-verticais-parede-verde-foto (29)

plantas-verticais-parede-verde-foto (31)

plantas-verticais-parede-verde-foto (31)

plantas-verticais-parede-verde-foto (36)

plantas-verticais-parede-verde-foto (36)

plantas-verticais-parede-verde-foto (35)

plantas-verticais-parede-verde-foto (35)

plantas-verticais-parede-verde-foto (37)

plantas-verticais-parede-verde-foto (37)

plantas-verticais-parede-verde-foto (40)

plantas-verticais-parede-verde-foto (40)

plantas-verticais-parede-verde-foto (47)

plantas-verticais-parede-verde-foto (47)

SERVIÇOS

& BLOG

 
plantas-verticais-parede-verde-foto (15)

ESTAMOS

ANSIOSOS

Envie-nos um e-mail contando um pouco mais sobre seu espaço. Nós desenvolvemos soluções, propomos projetos e instalações de acordo sua necessidade.

Obrigado pelo envio!